Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Diário do Bebé (e da Mamã)

Diário do Bebé (e da Mamã)

A menstruação

A menstruação após a IMG veio bastante rápido, cerca de 4 semanas já tinha a menstruação como normalmente, mas no segundo dia tinha um corrimento muito forte que gastei todos os pensos que tinha, pensei que seria normal, que seriam alguns resíduos que tivessem ficado ainda da interrupção, no então quando quase desmaiei por 3 vezes, vi que não seria normal e fomos à urgência.

Era um coágulo que tinha ficado que estava a provocar a hemorragia, retiraram-me mesmo sem cirurgia ou anestesia, pois como tinha o colo do útero aberto foi mais fácil, mas bastante doloroso, vim para casa depois de se certificarem que não ia voltar a ter nenhuma quebra de tensão.

Depois desse dia, a menstruação acabou e estive cerca de 3 meses sem menstruação.

Como achei que não seria em nada normal, fui novamente à urgência e a médica disse que seria melhor tomar uma pílula para regular o organismo, pois ele tinha ficado todo descontrolado.

Tomei a pílula normalmente, durante 2 meses, fazendo as paragens e correu tudo normalmente :)

Antes de terminar a segunda carteira, fui ao ginecologista, Dr. Vírgilo Cardoso e ele disse que podia parar no final desta, depois devemos aguardar dois meses e depois podemos voltar a tentar.

Sim, apesar de ter sido bem atendida no público, optámos por na próxima gravidez ser seguida num ginecologista particular, é bastante difícil a forma como funciona as ecografias, temos que ir a um centro de ecografias, depois esperar uns dias, depois ir à médica de família, não funciona bem, a primeira vez que vi o meu bebé foi no hospital, quando confirmaram a acrânia, ou seja foi a primeira e última vez.

Agora optámos assim, pelo que ouvi dizer é um excelente médico, o Sr. Vírgilo e nem preciso de faltar ao trabalho para ir às consultas.

Até breve, em pouco tempo vamos voltar aos treinos